Na campanha Safra da Pesada da Bayer, nosso principal desafio foi criar uma campanha comercial, idealizada dentro da Bayer, que mostrasse ao público de forma simples e objetiva, os benefícios e condições especiais na compra de produtos voltados para a cultura da cana-de-açúcar.

Como são produtos que aumentam consideravelmente os índices de produtividade, o nome “Safra da Pesada” foi emblemático para trazer a ideia de peso, quantidade. Além do nome, criamos um enxoval de peças de comunicação com a mesma identidade visual. Essas peças incluem um vídeo para aplicativos de celular, outro específico para televisão de revenda, anúncio para as revistas Canavieiros e Coopercitrus, template para PowerPoint, como apoio para a equipe de vendas, e-mail marketing e banner de revenda.

O foco do trabalho foi garantir a chegada de uma mensagem simples e impactante para o agricultor, falando sua língua, deixando claro os benefícios, a segurança e o ganho de produtividade para sua lavoura, caso utilize os tratamentos da Bayer. Dessa forma, representamos todos esses ganhos de forma ilustrativa, por meio de imagens híbridas, como o caminhão pesado, a cana robusta e com mais vigor, o canavial sadio e balança acusando rentabilidade.