As cores são fundamentais para quem trabalha com as áreas de impressão, serigrafia, comunicação visual, entre outras. Na indústria desses segmentos, elas são utilizadas de diversas formas, como a FuturePrint 2019 mostrou.

A participação da Agávea foi registrar, com a nossa equipe de social media, audiovisual e direção de arte, como a indústria de impressão têxtil, serigrafia e sign está em plena evolução tecnológica, além das principais tendências, com especialistas do mercado.

A comunicação realizada antes e durante o evento seguiu a segmentação do público-alvo, respeitando os tópicos e temas que dialogavam com sua respectiva persona. Respeitando a identidade visual da FuturePrint, trabalhamos o engajamento dos visitantes e expositores, criando interação com os temas e proporcionando a experiência da feira.

Seguindo um padrão de comunicação, além do design digital baseado na régua visual do evento, também foram elaboradas vinhetas audiovisuais, com o intuito de humanizar não só os visitantes, mas quem estava trabalhando, buscando negócios ou fazendo networking na feira.

Pré-feira

Antes da data da feira, fomos responsáveis pelas informações básicas aos visitantes, como localização da feira, como chegar, guia do visitante, atrações principais, palestrantes, entre outras publicações pertinentes, seguindo uma pauta criada em conjunto.

In-loco

A partir do dia 10 até o dia 13 julho, cobrimos presencialmente a FuturePrint 2019, alimentando as redes da feira com conteúdo rico, criativo e impactante para os públicos-alvos.

O escopo de trabalho envolve a captação audiovisual de todo o espaço e suas atrações. Desde os estandes com suas exposições, passando pelos locais onde houveram os fóruns de cada segmento (Têxtil, SIGN, Serigrafia), onde importantes influenciadores e palestrantes abordaram temas relevantes para a indústria.

Realizamos também entrevistas com os visitantes e expositores, nacionais e internacionais, para colher depoimentos que mostram a importância da FuturePrint dentro do mercado.

Enquanto usamos os feeds das redes para fazer uma divulgação mais institucional e estática, aproveitamos o imediato engajamento que os Stories de Instagram fornecem, para fazer uma abordagem ao vivo da feira.

Além também de trabalharmos com impulsionamentos das postagens, utilizando o Gerenciador de Anúncios do Facebook, criando anúncios tanto para o próprio Facebook quanto ao Instagram. A verba foi dividida, de acordo com a necessidade de divulgação dos períodos.

Essa colaboração é fruto da parceria entre a Agávea e a Informa Group, que se estende pelo segundo ano e envolve mais uma feira da empresa em nosso portfólio de atuações.