A 2ª feira da Agávea em 2019 foi no quintal de casa! Pela segunda vez consecutiva, fomos escolhidos como a Agência Oficial da Agrishow, que completou 25 anos.

E em uma edição especial de uma das maiores feiras do agronegócio do mundo. Portanto, a Agávea criou um planejamento estratégico inovador, fortalecendo a sua especialidade: o agromarketing.

Atuamos em duas frentes: a produção audiovisual própria diretamente na Agrishow, contemplando as tecnologias, negócios e networking de todo o espaço, além da promoção de uma ação exclusiva da Agávea: o marketing digital focado no agronegócio.

Agrishow Digital

O canal de conteúdo digital criado especialmente para a Agrishow 2019, teve como propósito semear um dos setores mais lucrativos e frutíferos da economia brasileira, o agronegócio, com as estratégias e ações do marketing digital.

Comprovado como uma poderosa ferramenta para o negócio, seja a empresa do setor do agronegócio ou não, o marketing digital aumenta o alcance, aperfeiçoa a comunicação e desenvolve a marca. A Agávea acredita na força desta ferramenta, tanto que disponibilizou equipes para atuarem em diversos pontos estratégicos.

Uniformizados com a identidade do #agromkt, mote que foi levado à feira, videomakers captando conteúdo em tempo integral em pontos de destaque, fotógrafos registrando todo o espaço da Agrishow, além dos espaços de eventos e troca de conhecimento.

Também criamos duas ações físicas para aumentar o nível do conteúdo e engajamento da feira nas mídias sociais. Uma era o Caminhão da Agrishow Digital, onde uma equipe de audiovisual e marketing digital estava realizando entrevistas com influenciadores do setor, que além de abordarem temas relevantes para o mercado, convidaram as pessoas a visitarem a Agrishow.

E na frente do caminhão, colocamos uma enorme letra-caixa com a #AGRISHOW, onde as pessoas tiravam fotos e selfies em frente a peça, publicando as fotos em seus perfis nas redes sociais, com a hashtag criada especialmente o evento. O objetivo de aumentar o engajamento dos visitantes e expositores nas redes sociais foi cumprido com muito sucesso.

Pedro Leonardo Influencer do Agro

Para ajudar nas entrevistas e chamar as pessoas para a Agrishow, contamos com um artista e influenciador digital nessa jornada. Pedro Leonardo, apresentador de TV, cantor e que possui um episódio de superação de vida, foi mais uma peça importante nesta parceria entre Agrishow e Agávea.

Conduziu entrevistas, fez chamadas para os visitantes irem até a Agrishow e trouxe essa relação mais próxima, de alguém que conhece o campo e o agronegócio, que tornou essa comunicação com o público mais amigável.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Agrishow Oficial (@feiraagrishowoficial) em

Parceria Safra 4.0

Durante os 4 dias da Agrishow, também executamos uma ação de agromarketing para a Safra 4.0, empresa que também fechou uma excelente parceria com nós para o evento.

Criamos um planejamento que valorizava o lançamento de tecnologias e serviços novos da empresa. Cobertura fotográfica do estande e da equipe presente, entrevista em vídeos com representantes da empresa, que apresentaram os serviços e tecnologias que colocaram a Safra 4.0 em plena ascensão.

Os conteúdos gerados foram publicados e reproduzidos nos canais digitais da Safra 4.0, valorizando o tom de comunicação inovador e digital.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Safra 4.0 (@safra4.0) em

E mais feiras e parcerias virão para a Agávea em 2019. Fique ligado em nossas redes!